jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2019

[Modelo] Contrato de prestação de serviços advocatícios

Contrato particular de honorários advocatícios.

Jucimara Lopes Queiroz, Advogado
há 2 anos
[Modelo] Contrato de prestação de serviços advocatícios.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS

Pelo presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços Advocatícios que entre si fazem, de um lado, como advogada (o),.., OAB Nº …, com escritório profissional na Rua..., nº 552, B, cidade-estado, e, de outro lado, como cliente, ..., qualificação e endereços completos, mediante as cláusulas e condições seguintes:

Cláusula 1ª. Advogada contratada obriga-se, diante de mandato judicial que lhe foi outorgado, a prestar seus serviços jurídicos profissionais na defesa dos direitos do contratante para ajuizar (descrever o serviço a ser prestado).

Cláusula 2ª. Em remuneração, o cliente pagará ao advogado a título de honorários advocatícios a importância R$, (detalhar a forma de pagamento), com vencimentos sucessivos em 00/00/0000

Parágrafo 1º. O atraso no pagamento dos honorários advocatícios seja em única ou em mais parcelas, será cobrada multa de 10% e juros de 1% ao mês a partir do vencimento.

Parágrafo 2º. Ao contratante caberá o pagamento das custas e demais despesas que forem necessárias ao bom andamento da ação, bem como o fornecimento de documentos e informações que o contratado solicitar.

Parágrafo 3º. É de inteira responsabilidade do contratante as informações prestadas ao contratado para propositura da presente ação, confirmando pelo presente instrumento a sua veracidade.

Cláusula 3ª. Fica entendido que os honorários de condenação da parte contrária, se houverem, pertencerão a advogada (o), independentemente dos ora contratados, nos termos da lei.

Cláusula 4ª. O total dos honorários poderá ser exigido imediatamente, se houver composição amigável realizada por qualquer das partes litigantes, ou no caso de não prosseguimento da ação por qualquer circunstância não determinada pela advogada (a) contratado, ou ainda, se lhe for cassado o mandato sem culpa.

Cláusula 5ª. As partes elegem o foro da comarca de Itapeva-SP, para dirimir quaisquer dúvidas provenientes da execução do presente contrato, à exceção de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim, justos e contratados, firmam o presente em 02 (duas) vias de igual teor e forma para que produza seus efeitos legais.

Local e data

______________________________

ADVOGADA (O)

__________________________________________

CLIENTE

1. TESTEMUNHA _____________________

2.TESTEMUNHA _____________________

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

muito obrigado, pois foi de grande valia este modelo para minha aula de pratica juridica! continuar lendo

muito bom... continuar lendo